sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CONTRAF REALIZA MANIFESTO CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), realizaram na manhã desta sexta-feira (27), um manifesto em frente da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em Presidente Prudente.

O manifesto foi contra a possível privatização da Caixa proposta pelo Governo Federal. Segundo o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, isso seria péssimo para os brasileiros, diversos programas de inclusão sociais iriam ser comprometidos como Bolsa Família, Fies, Minha Casa Minha Vida. 

"Hoje a Caixa Econômica corre o risco de ser privatizada, o governo quer disponibilizar cerca de 25% para o mercado financeiro, e ficar com o restante 75%, mas, isso seria ruim, teríamos aumento de juros e tarifas altas. Como a privatização, a população de baixa renda seriam prejudicadas, e a caixa ficaria igual aos bancos privados que não tem disposição nenhuma de atender essa classe social menos favorecida. Defendemos a Caixa 100% pública", finaliza Carlos.





Matéria e Fotos
Julio Rosa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário