domingo, 25 de agosto de 2013

NOVO DÍGITO 9 CHEGA AOS CELULARES DO INTERIOR

Todos os celulares habilitados no interior de São Paulo ganharam novo dígito neste domingo (29). De hoje em diante é necessário usar o numero 9 antes dos números tradicionais para fazer ligações, enviar mensagens de texto. Esse novo sistema vale para os DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19. 
Segundo Agência Nacional de Telecomunicações, temos atualmente 260 milhões de linhas de celulares ativas, sendo assim, a oferta de novos números se esgotaria nos próximos meses por isso a Anatel adicionou esse novo digito as linhas de São Paulo e interior.
Não será possível permanecer com o numero antigo, com oito dígitos, todos os telefones serão trocados automaticamente "sem nenhum custo ou procedimento para confirmar a mudança", atenção para fraudes. 
A medida não afeta Rádios (Nextel) e nem telefones fixos, que continuam com seus números originais de oito dígitos. Segue abaixo os prazos para que a mudança seja definitiva.


PrazoConsequência
25 de agosto a 3 de setembroLigações com oito dígitos serão completadas normalmente
4 de setembro a 2 de dezembroLigações com oito dígitos ouvirão mensagem com a notificação da mudança e poderão ser completadas ou não
3 de dezembro em dianteNão serão mais aceitas ligações com oito dígitos
Fonte: Tech Tudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário