terça-feira, 29 de outubro de 2013

GRÊMIO PRUDENTE X SANTOS FUTEBOL CLUBE

Na página oficial do Grêmio Prudente no Facebook foi confirmado o jogo entre Grêmio e Santos válida pela semi-finais pelo campeonato paulista Sub-17. A partida vai acontecer no dia 02 de novembro no estádio Caetano Peretti e a entrada é franca. 


Fonte: Página do Facebook Grêmio e Marcos Chicalé

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PROGRAMAÇÃO CINEMA MOVIECOM PRESIDENTE PRUDENTE

Para quem gosta de pegar um cineminha o Exclamess pegou diretamente do site da Moviecom cinemas de Prudente a programação válida até final deste mês.


Programação de 25/10/2013 até 31/10/2013

Nossa programação poderá sofrer alterações sem aviso prévio
FILMECLASS.SALASESSÕESSEXSABDOMSEGTERQUAQUI
Gravidade(Legendado)
117h30 - 21h30*******
Mato sem Cachorro (Nacional)
415h15 - 17h45 - 20h15*******
Riddick 3 (Legendado)
316h30 - 21h20******
Rota de Fuga (Dublado)
319h00*****
314h10 - 19h00**
Tá Chovendo Hambúrguer 2(Dublado)
115h30 - 19h30*******

Moviecom Cinemas

domingo, 27 de outubro de 2013

BISPO DOM BENEDITO SOFRE ACIDENTE NA RAPOSO TAVARES


Acidente na estrada
 BISPO FEZ AS TRANSFERÊNCIAS DOS PADRES 

O bispo da Diocese de Presidente Prudente,Dom Benedito Gonçalves dos Santos, de 55 anos, ficou ferido em acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado, 26, na Rodovia Raposo Tavares, em Álvares Machado. O trecho fica em frente ao Santuário Morada de Deus e o próprio religioso informou que vinha de Presidente Bernardes. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o líder religioso ficou preso nas ferragens e foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Presidente Prudente com ferimentos, onde permaneceu em observação. O acidente ocorreu, segundo a polícia, por volta das 21h30, na altura do km 557. A colisão lateral envolveu o Fiat/Palio WK Attrac 1.4, com placas de Presidente Prudente, que era conduzido pelo bispo, e uma carreta Scania/R 420 A6X4, de São Gabriel do Oeste (MS), que tracionava o semi-reboque R/Randon SR BA. Na direção da Scania, estava um homem de 40 anos. O bispo transitava no sentido Presidente Bernardes- Presidente Prudente e, segundo a polícia, teve um mal súbito, quando veio a perder o controle da direção, invadir a pista contrária e colidir lateralmente contra o caminhão. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Álvares Machado, que acionou a perícia para o local, através da Polícia Técnico-Científica. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos. Por meio de nota oficial, o padre Sandro Rogério dos Santos informou que Dom Benedito foi transferido na madrugada deste domingo, 27, por volta de 1h, para a Santa Casa de Presidente Prudente, onde passou por completa bateria de exames. “Seu estado de saúde é bom. Está em repouso e não corre maiores riscos de complicações. Ficará internado por tempo (ainda) indeterminado”, salientou o padre. Ainda conforme a nota oficial, “algumas pessoas têm manifestado exagerada preocupação e até divulgado inverdades sobre o quadro clínico do bispo”.
“Rezemos uns pelos outros e pelo pastor diocesano prudentino. Pede-se ainda que as pessoas evitem ligar no hospital para obter informações por questões de tranquilidade nos trabalhos da instituição de saúde”, ressaltou o padre, que atua no Setor Diocesano de Comunicação.
Conversa descontraída
No HR, ele foi atendido pelo cardiologista Ricardo Migliorini Mustafá e pelo ortopedista Diego Muniz. Submetido a exames (como o de raios-x), não foi constatada nenhuma fratura.Segundo o padre Sandro Rogério dos Santos, o bispo estava consciente, conversava e até fez “brincadeiras”. Vários padres passaram pelo hospital e alguns tiveram a oportunidade de estar com ele e de juntos rezarem. Ainda conforme o padre Sandro, o bispo enviou a todos os diocesanos uma bênção e um pedido de oração por sua pronta recuperação.
Cart
Já a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), também por meio de nota oficial, lamentou o acidente envolvendo o bispo. Segundo a nota, o atendimento foi prestado prontamente pela concessionária, após ter sido acionada, disponibilizando todos os recursos necessários. O bispo foi encaminhado ao HR por uma viatura da concessionária e, durante todo o atendimento, Dom Benedito esteve consciente e conversando com os socorristas.
“A Cart ressalta que acompanha o estado de saúde do bispo e está solidária para que o sacerdote, tão estimado na região de Prudente, se recupere o mais breve possível”, enfatizou a empresa.
Semana polêmica
Na última semana, o bispo causou polêmica, ao anunciar a transferência de 39 padres que atuam na região. O líder religioso da Igreja Católica justificou a medida como uma forma de "renovação" das paróquias que integram a diocese de Presidente Prudente.
(Fonte: Ifronteira)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Auditório foge de gravação e acusa Record de cárcere privado


DIVULGAÇÃO/RECORD

O jornalista Geraldo Luís, do Balanço Geral, que será um dos apresentadores em rodízio do Domingo da Gente
O apresentador Geraldo Luís teve de voltar aos estúdios da Record nesta quinta-feira (24) para concluir a gravação de uma edição do Domingo da Gente que começou na última segunda (21).Por DANIEL CASTRO, em 24/10/2013 







A gravação de segunda ficou incompleta, pela metade, porque o auditório foi embora antes de o diretor Vildomar Batista terminar os trabalhos. 
As cerca de 400 pessoas que compuseram a plateia do programa chegaram à emissora por volta do meio-dia. Muitos saíram de casa, na perferia da Grande São Paulo, antes das 10h. As gravações demoraram a começar e eram interrompidas a todo tempo.
Por volta das 20h, houve um princípio de rebelião. Muitos reclamaram de fome, pois estavam sem lanche. Uma pessoa da plateia chamou a polícia e denunciou estar sendo vítima de cárcere privado.
Um carro da polícia foi parar na frente da Record, na Barra Funda, em São Paulo, e conseguiu "libertar" os "reféns" por volta das 21h.
A Record não se pronunciou até a publicação deste texto.
O Domingo da Gente deve estrear no próximo dia 10.

Fonte: UOL

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ALCKMIN SANCIONA LEI QUE CRIA "DIA ESTADUAL DO OVO"

O calendário oficial do Estado de São Paulo conta agora com o "Dia Estadual do Ovo", data a ser comemorada anualmente na segunda sexta-feira do mês de outubro.
O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Vitor Sapienza (PPS) em fevereiro e tramitou em regime de urgência.
Adolar - 23.fev.2013/Folhapress
Na segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou a lei. Ele vetou artigos que previam a realização de palestras gratuitas sobre o valor nutricional e a produção do ovo.
Também foi barrado um parágrafo da proposta que tratava da realização de cursos de culinária a serem ministrados no Dia Estadual do Ovo nas Padarias Artesanais do Estado, instituições do Fundo Social de Solidariedade que capacitam pessoas a produzir pães.
Depois de apresentar o projeto, Sapienza afirmou que sua intenção era homenagear Bastos (SP), maior produtora de ovos do Brasil, de acordo com o parlamentar.

Fonte: Folha de São Paulo

sábado, 19 de outubro de 2013

Cantor do Grupo Divano é morto a pancadas e jogado no Rio Paranapanema

Presidente Prudente está em luto! 

Região
 VIOLÊNCIA 

"Crimes ediondos como este deveriam ter punições rigorosas", exclamess. 


cantor Ângelo Boin Neto, de 52 anos, do Grupo Divano de Presidente Prudente, que estava desaparecido desde e madrugada da última quinta-feira, 17, foi morto a pancadas por um homem de 25 anos e dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 16 anos. Após o crime, eles usaram o veículo da vítima e efetuaram diversos saques e compras com os cartões de crédito e débito dela. Segundo a polícia, os criminosos relataram terem abordado o homem no Parque do Povo em Presidente Prudente. Com uma faca, renderam a vítima e a forçaram a passar os cartões, bem como a senha. Os bandidos jogaram o corpo da vítima no Rio Paranapanema, próximo a cidade de Itororó. A polícia conseguiu apreender os dois menores e o maior, que estavam com os cartões do artista, bem como seu veículo. Dentro do automóvel, ainda foi encontrada uma faca que poderia ter sido usada no assassinato. Os menores serão encaminhados para uma unidade da Fundação Casa. Já o maior será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.Os bombeiros, juntamente com o helicóptero Águia da Polícia Militar, fazem buscas no rio para encontrar o corpo da vítima.
(Fonte: Ifronteira)
 HISTÓRIA DO CANTOR  
Angelo Boin Neto foi um dos fundadores do Grupo Divano de Presidente Prudente.  Professor, artista plástico e cantor.  Fez Faculdade de Ciências, Letras e Educação na Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE. Participou de diversos festivais de música: Campos de Jordão, Londrina e São Paulo. Foi aluno de técnica Vocal da prof Walkiria Ferraz de Londrina, integrante dos Corais da Primeira Igreja Batista de Presidente Prudente, Coral da Universidade do Oeste Paulista, Coral Banespa-São Paulo, Coral Discantus, Coro Municipal de Pres Prudente, foi fundador dos Grupos Amadeus e Chorus. A notícia entristece músicos e simpatizantes do cantor em toda região.

Fonte: Ifronteira e Portal Bueno

HORÁRIO DE VERÃO 2013/2014 COMEÇA NA MADRUGADA DESTE DOMINGO

A partir da 0h de domingo, relógio deve ser adiantado em uma hora.
Mudança acontece em dez estados e no Distrito Federal.

O horário de verão começa à 0h deste domingo (20), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, no início da madrugada de sábado (19) para domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A mudança vai até o dia 16 de fevereiro de 2014.
Além do Distrito Federal, os dez estados atingidos são: Rio Grande do SulSanta CatarinaParanáSão PauloRio de Janeiro,Minas GeraisEspírito SantoGoiásMato Grosso e Mato Grosso do Sul. As regiões Norte e Nordeste não aderem ao novo horário.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), a adoção do horário de verão deve representar economia de R$ 400 milhões. O valor é quase quatro vezes maior que o obtido em 2012, quando a redução ficou entre R$ 130 milhões e R$ 150 milhões.
Para quem tem dificuldades para se adaptar à mudança no relógio, dormir mais cedo no sábado, praticar atividades físicas e evitar o consumo de alimentos com cafeína são algumas dicas do doutor Shigueo Yonekura, neurologista especializado em medicina do sono.
  •  
Horário de verão 2013 (Foto: Arte/G1)





























Fonte: Globo.com 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL OCORRERÁ NESTA SEXTA E PODERÁ SER VISTO

Nesta sexta-feira, (18/10) um eclipse lunar penumbral poderá ser visto no céu do Brasil, será o último deste ano. O fenômeno poderá ser observado no leste das Américas, na Europa, Africa e algumas partes da Ásia.
Deve começar por volta das 18h51, de acordo com previsões da Nasa (Agência Espacial Americana) e deve terminar por volta de 22h50 no horário de Brasília. Este será o terceiro eclipse do ano, em 25 de abril tivemos um parcial, em maio ocorreu um penumbral. O eclipse total da lua está previsto para 15 de abril de 2014. 

Imagem mostra a sequência de um eclipse penumbral da lua. Foto: Reprodução/Observatório de Hong Kong
Imagem mostra a sequência de um eclipse penumbral da lua. Foto: Reprodução/Observatório de Hong Kong


Fonte: André Rigue noticias@band.com.br - Site da Band.com.br 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

AINDA ESQUERDA E DIREITA

Blogs e Colunistas

Esquerdismo é ideologia sim. No mais das vezes, aquilo a que se chama “direita” é só bom senso aplicado

Vamos falar mais um pouquinho sobre direita e esquerda. Nesta manhã, escrevi um post sobre a pesquisa Datafolha. A versão online do jornal publicou as perguntas que permitiram fazer a classificação que vai da esquerda à direita. Vejam. Volto em seguida (se preciso, clique na imagem para ampliá-la e facilitar a leitura).

pergunrtas direita e esquerda
Retomo
Há, já observei, o risco — nesse questionário e em qualquer outro que busque quantificar a população segundo a ideologia — o risco de se confundirem as pessoas generosas com a esquerda, e as mais, digamos assim, severas com a direita. Huuummm… Há uma possibilidade, nesta vereda que abro, de haver um pouco mais de “conservadores” — de direitistas — no Brasil do que aponta a pesquisa. Por quê?
Peguemos as afirmações sobre a posse de armas:
Este seria o primado da esquerda:
Devem ser proibida, pois ameaça a vida de outras pessoas.
Este seria o primado da direita?:
Arma legalizada deve ser um direito do cidadão para se defender
Notem: a arma, qualquer que seja o contexto e o pretexto, efetivamente ameaça a vida de outras pessoas. Esta condição é imanente ao objeto. A rigor, ela existe para isso mesmo. Tendo a achar que essa obviedade deita sua sombra sobre a questão, e a pessoa que responde a questão acaba expressando mais o seu bom sentimento e o seu cuidado do que a suja opinião. Vamos a um exercício? E se a definição da direita fosse esta?
“Arma legalizada deve ser um direito do cidadão; o que é preciso é proibir a arma ilegal”.
Penso que o resultado seria outro. Aliás, o resultado já foi outro. E quem tomou a decisão foi o eleitorado brasileiro. Em 2005, realizou-se o referendo das armas, lembram-se? O que se perguntava? Literalmente:
“O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”.
A campanha começou, e o “Sim” era acachapante. Nunca antes tantas celebridades e tantos decolados se reuniram e favor de uma causa. Bastou ao “não” lembrar que a proibição, por óbvio, acabaria retirando a arma das mãos dos não-bandidos, já que o bandido, por definição, não se preocupa com a legalidade da arma. Diante dessa evidência e dada a incompetência do Estado para impedir a POSSE ILEGAL DE ARMAS, o “não” virou o placar espetacularmente. Saldo final: 59.109.265 rejeitaram a proposta (63,94%), contra 33.333.045 (36,06%) que a aprovaram.
A questão da proibição de armas, portanto, quando aplicada à realidade, quando vista nas suas consequências práticas, empurrou a maioria — quase dois terços — para o que seria uma posição “de direita”. Se é de direita ou não, é preciso ver. Uma coisa é certa: era apenas matéria de bom senso. Ou desarmar os não-bandidos altera a condição dos bandidos?
Tome-se um outro tema espinhoso, como o da migração. A resposta obviamente simpática, “humanista”, é a de que ela contribui para o desenvolvimento e a cultura. Perguntem, no entanto, aos moradores de Brasiléia, no Acre, que sofre uma verdadeira invasão de haitianos em situação ilegal, para ver qual é a opinião. Aposto que a esmagadora maioria dirá que “pobres que migram acabam criando problemas para as cidades”. Isso nada tem a ver com xenofobia, racismo ou discriminação de qualquer natureza. Trata-se apenas de um fato.
O mundo como fato e o mundo como ideia
Chama-se, muitas vezes, de “pensamento de direita” ou “pensamento conservador” o que é nada além de bom senso. Nesse sentido, ideologia, esta sim, é a engenharia social a que se dedicam as esquerdas, ao tentar impor um ponto de vista ancorado em convicções e crenças que insistem em desafiar a realidade. Uma questão, para mim, é emblemática: a criminalidade
Viés de esquerda:
“A maior causa é a falta de oportunidades iguais para todos (36%)”
Viés de direita
“A maior causa é a maldade das pessoas (61%)”
Não gosto da palavra “maldade”. Ela me parece reducionista em excesso. E se as respectivas formulações fossem estas?
Viés de esquerda
“A pessoa não pratica crime porque quer, mas porque não teve melhores oportunidades”
Viés de direita
“Praticar crime é uma escolha; mesmo com uma vida difícil, o certo é se esforçar para vencer na vida”.
Corto a mão — a direita, que é a melhor — se a alternativa “de direita” não chegar a uns 90%. Notem, no entanto, que a opinião “de direita”, mesmo na formulação dada, é amplamente majoritária. A razão é simples, gente! O salário médio pago no Brasil é inferior a R$ 1.800. O pago a universitários (só 17% da mão-de-obra) é de R$ 4.135,06. O dos não-universitários (82,9%) é de R$ 1.294,70. Este pode ser um país rico, mas composto de uma esmagadora maioria de pobres. Onde mora o sujeito que recebe menos de R$ 1.300 por mês? Os esquerdistas do complexo PUCUSP podem não saber — a maioria só conhece pobre de ouvir falar —, mas esse trabalhador sabe que a delinquência é uma escolha, EM QUALQUER CLASSE SOCIAL, não uma necessidade. E sabe porque ELE PRÓPRIO DECIDIU SER DECENTE, APESAR DAS DIFICULDADES.
Estou sustentando que a afirmação de que a pobreza induz a criminalidade é, ela sim, ideologia — uma construção artificial que busca, num primeiro momento, explicar a realidade, tentando, em seguida, substituí-la. Já a afirmação de que é criminoso quem quer, quem decide ser (não se trata de  “maldade”), não é um artifício para explicar o mundo: é um dado da experiência.
“O Reinaldo está afirmando que ser direitista não é ideologia, que isso é uma tendência normal das pessoas, e que que ideologia mesmo é só a esquerda?” Não! Se o Reinaldo quisesse afirmar isso, ele afirmaria isso — ainda que o mundo gritasse o contrário. Estou afirmando, sim, que há uma tendência para demonizar como “coisa de direita” — o que é tomado como sinônimo de anti-humanismo — certas evidências dadas pela experiência.
Encerro com a questão sobre drogas. As esquerdas — no Brasil ao menos — tendem a afirmar que as drogas devem ser liberadas porque, como se lê no questionário, é o usuário que arca com as consequências (George Soros também acha isso…). Ora, basta circular no centro das grandes cidades para saber que a conta é paga por toda a sociedade — e é uma conta crescente, à medida que cresce o discurso da medicalização do problema, com essa mesma sociedade sendo chamada a arcar com os custos das “opções” feitas pelos “usuários” que se tornaram “doentes”.
Se a ideologia ainda é uma espécie de jogo de ocultamento, em que um pensamento, orientado por algum ente de razão — partido, por exemplo —, tenta se sobrepor à evidência dos fatos, então as opiniões da esquerda, com raras exceções, é que merecem essa denominação. Aquelas que são atribuídas “à direita”, na maioria das vezes, são apenas matéria de bom senso. Não fosse assim — e por exemplo, a criminalidade fosse uma consequência das carências sociais —, o Brasil não teria 50 mil homicídios por ano, mas 200 mil. Nos últimos anos, a Região Nordeste cresceu a taxas superiores às do resto do Brasil. Relativamente, ficou menos pobre. E a violência cresceu estupidamente. A afirmação de que a carência induz a violência é ideologia. A constatação de que isso é falso está no mundo dos fatos.

Por Reinaldo Azevedo