A capa da revista Veja dessa semana mostra as pessoas que se tornaram órfãs de entes queridos por conta da criminalidade no Brasil.
Demonstra o quanto as leis são falhas e favorecem bandidos e seus familiares, como um exemplo citado na matéria a "bolsa-bandido" que nos últimos doze anos chegou a quase 40.000 famílias atendidas, esse tanto de preso que podem ficar tranquilos em sua cela com a certeza de que sua família está amparada pelo Estado.
Os levantamentos apurados pela reportagem da Veja, monstra que de 2000 a 2012 tivemos um aumento de 550% de criminosos que requereram e obtiveram o auxílio-reclusão, assim fica fácil.
Uma das informações mais lamentáveis é saber que o valor pago para essas famílias é de 730 reais mensais, acima do salário mínimo que é de 678 reais ganho por trabalhadores honestos com uma jornada de trabalho muito além do que se deveria.
É duro saber que uma criança que perdeu um pai em um assalto olha para a mãe e perguntar onde ele está? E a mãe sem querer explicar a dura realidade diz, está dormindo com Deus, é mais triste ainda ouvir um filho pedir para que o acorde e que volte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário