quarta-feira, 31 de março de 2021

Homem é preso em flagrante por roubo

Por Julio Rosa

Um homem foi preso em flagrante após roubar o celular de uma mulher na noite desta terça-feira (30). Em patrulhamento tático realizado pela equipe do 8° BAEP  (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), pelas mediações da Av. Joaquim Constantino, em Presidente Prudente, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), infornou uma ocorrência de roubo próximo ao posto BR. Os policiais fizeram contato com a vítima que informou ter seu aparelho celular roubado por um indivíduo que a ameaçou com uma faca dizendo que iria lhe furar caso não entregasse o aparelho. Com base nas informações foi realizado patrulhamento com vistas e no pátio do Restaurante Rodoserv foi avistado um indivíduo que apesar de estar utilizando máscara chamou a atenção da equipe. Indivíduo abordado, portando a faca em sua cintura, e o celular em mãos, sendo que na capa do mesmo havia um cartão de crédito/débito no nome da vítima. De início tentou negar a autoria mas acabou assumindo o roubo. A vítima reconheceu como seu o aparelho celular e o indivíduo como autor do roubo, sem sombra de dúvidas. 

A vítima e o autor do roubo foram conduzidos para a Delegacia Participativa onde o Delegado de Plantão tomou conhecimento dos fatos e elaborou o auto de prisão em flagrante. Aparelho restituído à vítima e indivíduo preso à disposição da justiça.

Foto: Cedida. 

quinta-feira, 18 de março de 2021

Morre o Senador Major Olimpio após complicações da Covid


 Morreu nesta quinta-feira (18) por volta das 16H20 em São Paulo, o senador Major Olimpio (PSL). 

Leia a nota na íntegra abaixo a nota oficial.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a nota.

O venceslauense foi diagnostivado com a Covid-19 no dia 2 de março, após três dias, a assessoria do senador postou mensagem de agradecimento as orações pela recuperação do mesmo, ao mesmo tempo informava que o Olimpio havia sido transferido para um leito de UTI devido à gravidade do seu quadro. 

Major Olimpio nos deixa aos 58 anos. Ele fez historia em 2018 quando venceu as eleições para Senador com o maior número de votos até hoje, foram nove milhões. 

O presidente Jair Bolsonaro, em decorrência a morte do Senador, cancelou um ato simbólico para entregar pessoalmente ao Congresso Nacional duas Medidas Provisórias do auxílio emergencial. 


Fonte: Revista Destaque News

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

IBGE abre inscrições para 955 vagas de trabalho temporário no Censo 2021 na região de Presidente Prudente

 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta quinta-feira (18) dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. São oferecidas 181.898 vagas para recenseadores, 16.959 para agentes censitários supervisores (ACSs) e 5.450 para agentes censitários municipais (ACMs) em 5.297 municípios do país.

Acesse o site da empresa que vai realizar o concurso: https://www.cebraspe.org.br/



quarta-feira, 24 de junho de 2020

MAIS DE 21 TONELADAS DE DROGAS APREENDIDAS EM JUNHO/2020 AUMENTO DE + 214,57%

O Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), órgão de execução da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mesmo durante o período excepcional de quarentena (Covid-19), continua presente com todo o efetivo operacional disponível empregado, diuturnamente, nos mais de 22.000 km de rodovias estaduais. Nesse sentido, importante destacar que a Polícia Militar Rodoviária continua sistemática e incessantemente em seu trabalho para combater o crime e, dentre eles, o tráfico de drogas, resultando no mês de junho do corrente ano (atualizado até o dia 22), por meio de suas Unidades Operacionais subordinadas, na apreensão de 21.457,159 kg de drogas (maconha, cocaína e outras). Comparado ao mesmo período de 2019 (6.821,058 kg), tivemos um aumento de +214,57%.



quarta-feira, 17 de junho de 2020

Corte de energia elétrica está proibido até 31 de julho

Aneel prorroga prazo para garantir a segurança na distribuição de energia durante pandemia

Fonte: Portal do Governo do Brasil

Corte de energia elétrica está proibido até 31 de julho
Medida vale para residências urbanas e rurais e locais onde funcionam serviços e atividades consideradas essenciais - Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até 31 de julho a resolução 878 que proíbe o corte de fornecimento de energia elétrica de quem não conseguiu pagar a conta de luz durante o período da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é garantir a segurança na distribuição de energia por conta da pandemia.  A resolução, aprovada em 24 de março, venceria em 23 de junho.  
A medida vale para residências urbanas e rurais, incluindo baixa renda, e também locais onde funcionam serviços e atividades consideradas essenciais, como unidades hospitalares e centros de hemodiálise.
Para Carlos Fernando de Carvalho, dono de uma clínica de saúde, a iniciativa é coerente em tempos de pandemia. “Como estamos passando por um momento de grandes perdas econômicas, essa medida nos dá um pouco mais de tranquilidade e alívio em relação às contas. Garante a continuidade da prestação do serviço e protege os consumidores”, disse.
Até dia 31 de julho, segundo a Aneel, também está suspenso o atendimento presencial ao público. Nesse período, a Agência vai priorizar o atendimento telefônico das solicitações de urgência e emergência e intensificar o uso dos meios automáticos de atendimento. A medida é para preservar a saúde dos trabalhadores e da população.
A Aneel também suspendeu até o final de julho os prazos para solicitação de ressarcimentos por danos em equipamentos; e a entrega da fatura mensal impressa aos consumidores. As faturas ou código de barras serão enviadas por meio de canais eletrônicos.

Consulta Pública

A Agência Nacional de Energia Elétrica abriu consulta pública, por 15 dias, para debater com a sociedade como será realizada, de modo gradual, a volta da possibilidade de corte do fornecimento de inadimplentes a partir de primeiro de agosto.
A Aneel também quer discutir com a sociedade como será feito o retorno do atendimento presencial e de outras obrigações das distribuidoras. A proposta permanecerá em consulta entre os dias 16 e 30 de junho. As contribuições devem ser feitas por meio de formulário disponível no site da Agência

Corte de serviços

No dia 16, foi publicada no Diário Oficial da União lei que proíbe corte de serviços públicos de sexta a domingo, feriados e vésperas de feriados. Antes era necessário aguardar o próximo dia útil para restabelecimento ou religação do serviço, o que poderia gerar danos e prejuízos ao consumidor.
As fornecedoras de serviços públicos, como água e energia elétrica, também ficam proibidas de cobrar taxas dos consumidores para religar ou restabelecer serviço nos casos em que não ocorra a comunicação prévia do corte ao consumidor. Sem esse aviso prévio, a taxa de religação não será devida, além de ser aplicável sanção à prestadora de serviço.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

NOTAS FALSAS SÃO APREENDIDAS COM UMA MULHER DE 62 ANOS EM RANCHARIA


Na manhã de hoje (21), policiais militares da 2ª Cia PM, durante patrulhamento abordaram uma mulher de 62 anos, em atitude suspeita, o que chamou a atenção dos policiais, pois trazia consigo um pequeno folheto, cujas folhas estavam todas coladas.
Na cidade tinham conhecimento de que estariam circulando cédulas de 100,00 falsas e sabiam que a abordada possuía antecedentes criminais e ao verificar o encarte, por entre as folhas havia diversas células de 100,00, que totalizaram 5.000,00.
Indagada a respeito, a mulher informou desconhecer a existência do dinheiro, sendo assim detida e conduzida juntamente com o montante à delegacia da Polícia Federal, de Presidente Prudente, onde foi ouvida e liberada, apreendendo somente as cédulas falsas.

Fonte: #18BPMI
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL-Presidente Prudente e Região.


Morador de Prudente bate em carreta e morre


Na noite desta quarta-feira (20), equipes do Pol. Rodoviário de Presidente Prudente realizaram o atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal, envolvendo uma carreta e um automóvel.
Os veículos, sendo uma Scania/440 (Azul), tracionando Semi-Reboque e um VW/Fusca (Branca), seguiam em sentidos opostos na citada rodovia, quando por razões a serem apuradas, colidiram frontalmente.

Em consequência da colisão, houve o óbito no local do condutor do automóvel, masculino de 57 anos, morador de Presidente Prudente/SP, que devido ao impacto, ficou preso às ferragens. Já o condutor da Carreta, masculino de 50 anos, nada sofreu.


O local teve interdição momentânea em razão do atendimento da ocorrência e resguardo da segurança das equipes, dentre elas do Corpo de Bombeiros. Posterior, o fluxo foi liberado de forma controlada e sinalizada, através do acostamento e uma das pistas, em razão da preservação do local para perícia, mais tarde também presente.


Veículos e local foram periciados, servindo de base para apuração e confirmação dos fatos, sendo a ocorrência direcionada a delegacia do município.

Fonte: Polícia Militar - 2º Batalhão de Policia Rodoviária