terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TRANSFORMANDO OBJEÇÕES EM VENDAS

Empresário e palestrante de Presidente Prudente, Cesar Galindo, dá dicas de como transformar objeções em vendas.

Foto: Site pessoal
As verdades ocultas em uma objeção
Na maioria das vezes, a primeira objeção que um cliente faz não é aquilo que na verdade ele queria dizer.
Os clientes quando se sentem inseguros, antes de adquirir um produto, questionam o vendedor para que o mesmo lhe dê as garantias necessárias antes de fechar o negócio.
Quando o cliente afirma “está caro”, pode estar querendo dizer “por que deveria comprar”?
Portanto, é importante você descobrir o que realmente há por trás de uma objeção.
Uma das artes mais importantes a ser dominada por um profissional de vendas é das boas sondagens.
Há uma tendência em nós vendedores, de rebater a um questionamento com respostas incisivas.
Exemplo:
Cliente: O seu produto está muito caro.
Vendedor: Claro que não, o senhor tem que entender que este produto é de altíssima qualidade... blá blá blá
E se a reposta fosse a seguinte:
Vendedor: Mas o meu produto está caro em relação ao quê?
A partir daí o cliente irá falar o que realmente queria dizer.
Lembre-se, uma objeção pode ser um sinal de interesse na compra, pois se o cliente não estivesse interessado em comprar com você, ele simplesmente diria que iria pensar e depois voltaria a lhe procurar.

Serviço: 
Quem quiser contratar o palestrante só entrar em contato: 

Cesar Galindo - Palestrante Motivação e Vendas

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