O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35, o Champignon ex baixista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira (09), em seu apartamento, na zona oeste de São Paulo. A morte ocorre pouco mais de seis meses após a do vocalista Chorão.
O vizinho do músico relatou que ouviu barulho de tiro vindo do apartamento de Champignon, seguido de gritos de sua mulher e latidos do cachorro do casal, eles haviam chegado cerca de dez minuto antes de um jantar com um casal de amigos.
Preocupado, o corretor de imóveis foi ao apartamento do casal para saber o que havia acontecido. Segundo Benaion, a mulher do músico, que está grávida, abriu a porta do apartamento chorando muito e gritando: " Amor, você não fez isso".
Após sentar a mulher em uma cadeira, Benaion foi ao quarto onde o músico guardava instrumentos para verificar o que havia acontecido.
"Foi horrível, vi o Champignon caído no chão com um tiro na boca e uma arma na mão. Havia muito sangue espalhado pela cabeça", disse.
O corretor de imóveis ajudou a mulher do músico a ligar para o Samu (Serviço Médico de Urgência) e para a Polícia Militar. Quando o Samu chegou ao local Champignon já estava morto.
A mulher do músico foi levada por amigos a um hospital da região em estado de choque.
Segundo o tenente da Polícia Militar Rafael Elias Franco Pinto, o músico tinha uma pistola 380 em uma das mãos e um tiro na boca. "A delegada deve pedir imagens das câmeras de segurança do prédio", disse.
A delegada Milena Suegama, do 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi), foi ao local coletar informações e se limitou a dizer que trabalha com a hipótese de suicídio.
O corpo do músico foi retirado do apartamento pelo IML (Instituto Médico Legal) às 4h51. A perícia deixou o local minutos depois carregando uma sacola e sem falar com a imprensa.
O músico e companheiro de Chorão, Champignon, deixa o apartamento do cantor no bairro Pinheiros, em São Paulo
Fonte: Folha de São Paulo