quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Jornalista João Gabriel Bressan morre em Presidente Prudente


O jornalista João Gabriel Bressan faleceu na tarde desta quarta-feira (28) no Hospital Regional de Presidente Prudente.

A informação foi confirmada pela assessoria do hospital que enviou nota ao Portal Bueno. Leia abaixo o comunicado oficial.

"É com pesar que o Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávoloinforma o falecimento do jornalista João Gabriel Peres Bressan às 15h10 desta quarta-feira (28).

João Gabriel tinha 30 anos e estava internado na unidade desde o último dia 10 de setembro com um quadro grave de anemia. No entanto, não vinha respondendo ao tratamento, sendo encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou sob cuidados desde o dia 14 de outubro. Infelizmente, seu quadro clínico evoluiu para um choque séptico de foco pulmonar (uma grave pneumonia), levando a falência múltipla dos órgãos."  

Colegas e TV Fronteira lamentam morte
O jornalista Bressan nasceu em Presidente Prudente, no dia 10 de dezembro de 1984. Trabalhou na TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, onde entre outras funções, foi  editor-chefe e apresentador do SPTV 1ª Edição entre dezembro de 2012 e  setembro de 2014.

A jornalista e chefe de redação da TV Fronteira, Vivian Padovan, disse ao Portal Bueno que Bressan era um apaixonado pela profissão de jornalismo e lamentou sua morte.

“Todos que trabalharam com o João Gabriel  estão bastante tristes por conta dessa morte tão precoce. Ele era muito querido por todos e sempre foi muito competente. Sem dúvida perdemos um amigo e um talento do jornalismo que era apaixonado pela profissão”, afirmou Vivian.

A emissora prudentina enviou nota oficial ao Portal Bueno em solidariedade a família e amigos de Bressan.

"É com imenso pesar que a  TV Fronteira recebe a informação do falecimento do Jornalista  João Gabriel Bressan. Profissional competente que desempenhou seu trabalho durante 04 anos no jornalismo da TV. A emissora se solidariza com a família e amigos diante desta perda”, diz a nota da afiliada Rede Globo.

O diretor do Portal Bueno Revista FocoWagner Bueno, disse que a notícia deixa inúmeros jornalistas da região consternados. “É lamentável a morte do Bressan. Tive pouco contato com ele, mas minha esposa o conhecia, principalmente por ele estar envolvido em eventos religiosos. Sei que ele era um ótimo profissional e vejo todo o meio do jornalismo, desde estudantes, professores e profissionais de imprensa de luto hoje, e nos solidarizamos com toda família neste momento de dor.”

Em nota emitida pela assessoria do HR a família agradece o apoio recebido durante o período de internação do jovem. “A família, desde já, agradece o apoio dos amigos e familiares, que nos últimos dias não cessaram os votos de melhoras ao ente querido”, diz a nota.

Velório e Sepultamento
O velório será realizado na Câmara Municipal de Álvares Machado a partir das 21h30 desta quarta-feira. O sepultamento de João Gabriel deverá ser nesta quinta-feira em horário e local a serem definidos pela família. 

Fonte: Portal Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário