sábado, 2 de maio de 2015

Homem morre ao se jogar de veículo durante perseguição da Polícia Federal

Um paraguaio, de 32 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (1), durante uma operação da Polícia Federal em combate ao narcotráfico, em Presidente Epitácio.

Segundo dados da Polícia Civil, ao ser perseguido pela PF, o homem se jogou do veículo em movimento. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Utilizando dois veículos, um com placas de Campinas (SP) e outro com placa de Penápolis (SP), três homens se dirigiram a uma área próxima ao frigorífico de Epitácio, onde pegaram mais de 600 Kg de maconha. Com cerco feito pela PF, os três seguiram na direção da Rodovia Raposo Tavares.

O paraguaio estava com sua documentação e uma carteira de policial paraguaio. Os outros dois homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Três Lagos (MS).

A Polícia Federal informou que o trio vinha sendo investigado alguns dias por envolvimento com tráfico de drogas e, nesta sexta-feira policiais acompanharam a movimentação dos homens, em uma área rural de Epitácio, até detê-los em uma estrada vicinal de acesso a Três Lagoas (MS), para onde a droga seria levada.

De acordo com a PF, ao ser dado voz de prisão aos ocupantes dos veículos, o motorista, de 23 anos de um dos carros atendeu de imediato, porém o paraguaio avançou e furou a barreira policial.
Em seguida, o mesmo colocou o corpo para fora da janela e se jogou na pista, o rapaz de 19 anos que dirigia e que estava com o paraguaio freou o carro e ambos foram abordados.

Em cada veículo foram encontrados mais de 300 kg de maconha enrolada em fardos e dividida em vários tabletes, nos porta-malas e nos bancos traseiro.

O documento encontrado da polícia paraguaia está sendo investigado, segundo a PF ainda não existe condições de saber se o homem era um policial ou não.

Os dois detidos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecente, associação para o tráfico, desobediência e resistência à prisão. A dupla foi encaminhada ao presídio de Três Lagoas onde permanecerá à disposição da Justiça.


Fonte: iFronteira



Nenhum comentário:

Postar um comentário