quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga morte de adolescente de 15 anos que passou mal em show

Jovem ingeriu bebida alcoólica no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, no sábado (18), e morreu nesta quarta-feira (22), depois de ficar internado na UTI pediátrica do HR




Reprodução Facebook 



A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) está investigando a morte do adolescente Samuel de Souza Bodan, de 15 anos. Ele passou mal enquanto estava em um show no último sábado (18), no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, e morreu nesta quarta-feira (22), após três dias internado no Hospital Regional (HR).
O inquérito foi aberto pela DDM, pois a vítima é menor de idade. Segundo a tia do jovem, Emiliana de Oliveira Bodan, de 32 anos, essa era a primeira vez em que o sobrinho saía com os amigos. “O pai levou e outra pessoa iria buscar. Ele estava com os amigos, também menores de idade”, relata.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Daniela Roefero Marrey Sanchez, as testemunhas que foram ouvidas disseram que a vítima tomou um copo de cerca de 300 ml de uísque. “Ele comprou a bebida de ambulantes no local e depois falou que estava se sentindo tonto. Ele sentou e depois ficou deitado. As pessoas que estavam com ele tentaram ajudar e o levaram desmaiado para a ambulância da empresa terceirizada que prestava os socorros no show”, afirma.
Segundo o HR, o rapaz deu entrada no hospital na madrugada do domingo (19), e “foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, em estado grave e inconsciente”. Ainda conforme a delegada, um primeiro Boletim de Ocorrência foi registrado por Emiliana, mas baseado em “suposições” de terceiros.
“Primeiro foi dito que alguém havia fornecido a bebida alcoólica ao jovem, mas foi apurado que ele comprou no local. Outra questão era sobre o uso de anabolizantes, porém, essa informação também não foi confirmada por ninguém”, explica Daniela.
A nota do Hospital Regional encaminhada ao iFronteira fala também que, “apesar dos esforços da equipe médica e de enfermagem, o jovem veio a óbito às 12h30 de hoje (22)”. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame necroscópico.
“Vamos aguardar o laudo necroscópico, que vai atestar as causas da morte, e depois vamos tentar identificar quem foi o vendedor que forneceu a bebida alcoólica ao rapaz. O anabolizante é uma questão paralela que pode ser incluída no curso das investigações”, ressalta a delegada, em entrevista aoiFronteira.
A DDM tem 30 dias para a conclusão do inquérito, prazo que pode ser prorrogado.
'Menino tranquilo'
Samuel de Souza Bodan era morador do Parque Alexandrina e, conforme sua tia, estava cursando o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual IE Fernando Costa, no Centro de Presidente Prudente. “Ele era um menino tranquilo, muito bom. A família não tinha conhecimento de que ele ingeria bebida alcoólica”, lamenta Emiliana.
O corpo do jovem será velado na Casa de Velório Athia, porém, a família aguarda a liberação do corpo e do atestado de óbito. Por isso, não há horário definido por enquanto.

Fonte: iFronteira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário