sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Procon-SP suspende atividades das Lojas Americanas em Prudente


Decisão administrativa foi cumprida nesta sexta-feira (1º) para manter o estabelecimento fechado no período das 10h às 22h


Bia Esper
  • Suspensão determinada pela Fundação Procon-SP vale para o período das 10h às 22h nesta sexta-feira (1º) (Foto: Valmir Custódio/iFronteira)
Clique na imagem para expandir.
Em cumprimento a uma decisão administrativa da Fundação Procon-SP, a unidade das Lojas Americanas localizada em Presidente Prudente teve as suas atividades suspensas temporariamente nesta sexta-feira (1º).
O estabelecimento fica em um shopping center, na Rua Siqueira Campos, na Vila São Jorge. No local, foram encontradas mercadorias vencidas, segundo o órgão estadual.
A decisão administrativa saiu nesta quinta-feira (31) e o cumprimento foi feito na manhã desta sexta-feira (1º). A ordem é pela suspensão temporária das atividades no período das 10h às 22h. De acordo com o Procon-SP, a condenação é pela venda de produtos alimentícios vencidos.
Segundo a coordenadora regional do Procon-SP, Priscila Nashimoto Landin, a loja já é reincidente pela venda de mercadorias vencidas.
“O Código de Defesa do Consumidor prevê várias penalidades, e a mais recorrente é a multa. A loja tem três condenações por venda de produtos vencidos”, pontuou a coordenadora, em entrevista aoiFronteira.
De acordo com Priscila, por ser reincidente, a filial das Lojas Americanas teve as atividades suspensas temporariamente e ainda levou uma multa de R$ 12,4 mil.
Outro lado
Por meio de sua Assessoria de Imprensa, as Lojas Americanas informaram na tarde desta sexta-feira (1º) que “o fato ocorreu em 2013 e foi prontamente corrigido”.
Atualizada para acréscimo de informações.

Unidade das Lojas Americanas fechada nesta sexta-feira (1º) pela Fundação Procon-SP fica localizada em um shopping center de Presidente Prudente (Foto: Valmir Custódio/iFronteira)
Matéria retirada na integra do IiFronteira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário