quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Revista Exame classifica Prudente como 8ª melhor cidade para viver após aposentadoria

(Por Guilherme Santana) 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Revista Exame classifica Prudente como 8ª melhor cidade para viver após aposentadoria

Presidente Prudente é a 8ª melhor cidade para se viver no Brasil após a aposentadoria. O município foi classificado como tal em pesquisa feita pela empresa de análise de dados Urban System, a pedido da Revista Exame e publicado na edição 1053 do veículo de comunicação. Foram analisados, nos quesitos econômicos, demográficos e de qualidade de vida, apenas cidades a partir de 100 mil habitantes.
Na listagem dos 20 melhores municípios, Prudente aparece a frente de Belo Horizonte (9ª cidade na classificação), Araraquara (10ª), Araras (11ª), São José do Rio Preto (12ª), Catanduva (13ª), Juiz de Fora (14ª), Divinópolis (15ª), Barretos (16ª), Rio de Janeiro (17ª), Santa Maria (18ª), Uberaba (19ª) e de Araçatuba (20ª).
No ranking divulgado, Prudente figura atrás de São Caetano do Sul (1ª colocada), Santos (2ª), Niterói (3ª), Porto Alegre (4ª), Balneário Camboriú (5ª), Poços de Caldas (6ª) e de Vitória (7ª).
O responsável pela Coordenadoria Municipal do Idoso, João Gualberto, diz que como prudentino e coordenador sente-se lisonjeado por tal reconhecimento. “Fico feliz com o destaque que a cidade ganha neste cenário. Isso é sinal que o município investe no idoso a partir do momento em que ele se aposenta. Investimentos esses de modo com que ele viva mais tempo com melhor qualidade de vida”, pontua.
A classificação de Prudente, segundo Gualberto, mostra que a preocupação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ em investir em ações voltadas aos munícipes com mais de 60 anos tem sido reconhecida. “Muitas vezes o idoso se aposenta e não sabe como vai aproveitar o tempo vago. Para que ele não fique em casa o município oferece várias ações, nas áreas de esporte, cultura, lazer, enfim. O investimento em atividades voltadas para o público é constante. A classificação, além de reconhecer o trabalho, vem para confirmar que ele está sendo bem feito”, pontua.
Presidente Prudente – A cidade conta com 91 Academias da Terceira Idade (ATI’s) espalhadas em diversos bairros, inclusive nos distritos. O município, com mais de 20 mil pessoas acima dos 60 anos, segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, oferece cursos de bordado, pintura, bem como atividades esportivas como natação, vôlei adaptado, dominó, xadrez, coreografia, dança, entre outras. Prudente tem ainda a Vila da Fraternidade bem como o Centro de Referência FelizIdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário