quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CERCA DE 82 IMIGRANTES MORREM EM TRAVESSIA MARÍTIMA PARA ITÁLIA

Nino Randazzo/Reuters
Navio que levava 500 pessoas tentava chegar à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, quando naufragou
  • Navio que levava 500 pessoas tentava chegar à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, quando naufragou


Imigrantes ilegais morreram na travessia marítima para Itália essa madrugada. Os corpo de 82 pessoas já foram encontradas e mais de 250 estão desaparecidas no mar. O navio levava 500 pessoas e tentava chegar à ilha de Lampedusa, no sul da Itália quando naufragou.
Segundo a reportagem da uol, a prefeita da ilha Giusi Nicolini, uma pessoa foi resgatada com vida e acredita-se que seja o traficante responsável pelo transporte ilegal. Alguns sobreviventes relataram que estavam há várias horas em alto-mar e que não conseguiram pedir ajuda, por isso decidiram acender uma chama para serem localizados, a embarcação pegou fogo logo depois e muitos imigrantes tiveram que se lançar ao mar e, por fim o barco virou. No barco estavam dezenas de crianças, algumas com poucos meses de idade, e mulheres grávidas. 
Os imigrantes explicaram que são da Eritréia e da Somália, que eram entre 450 e 500 pessoas e que zarparam do litoral da Líbia.
Participam das operações de resgate a Guarda Litorânea italiana e a Guardia di Finanza, a polícia de fronteiras do país, além de barcos pesqueiros e embarcações particulares.


Fonte: Uol notícias




Nenhum comentário:

Postar um comentário