quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Acidente entre 2 ônibus deixa 8 mortos na região de Pres. Prudente

Um dos veículos transportava estudantes e o outro, sacoleiros.
Vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.


Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16) e deixou sete mortos (Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida)


Um acidente entre dois ônibus por volta das 0h desta quinta-feira (16) deixou ao menos oito pessoas mortas e 50 pessoas feridas no km 13 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), entre Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio, conforme informações iniciais do Corpo de Bombeiros.
A colisão frontal ocorreu entre um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio e outro de sacoleiros de Iturama (MG). O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas no momento flui no sistema pare e siga.
Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Já do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia.
O veículo dos estudantes voltava de Presidente Prudente, onde os alunos estudavam, e o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino a cidade mineira.
Os feridos foram socorridas para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente. Oito vítimas foram encaminhadas às unidades de saúde em estado grave, ainda conforme a corporação.
Vítimas
Por meio de nota, o Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) informou que até o momento, oito vítimas foram levadas para a unidade, sendo que seis estão em estado estável, fora de risco e duas graves.
G1 tenta contato com as outras unidades de saúde para atualizar o estado de saúde das vítimas.
Instituições de ensino
Por meio de nota, a Toledo Prudente Centro Universitário, informou que consterna, lamenta o acidente entre dois ônibus, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (16).
A Assessoria de Comunicação da instituição informou que está em busca de informações a respeito de vítimas e feridos. “Desde já enviamos nossos sinceros votos de sentimentos à família e amigos”, finaliza a nota.
A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), informou que está fazendo um levantamento para saber quantos estudantes são da unidade e de quais cursos. A assessoria também relatou que às 10h, será realizada uma reunião com a reitoria para verificar as medidas a serem tomadas, seja acadêmica ou de apoio às famílias.
Fonte: G1 Presidente Prudente - SP

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Dono é preso após a polícia encontrar alimentos vencidos em supermercado

nvestigadores chegaram ao estabelecimento, em Dracena, após denúncia.
Prisão foi realizada nesta quarta-feira (8), no Jardim Santa Clara.


Alimentos vencidos foram apreendidos em um supermercado de Dracena (Foto: Viviane Santos/Jornal Regional)

A Polícia Civil prendeu o proprietário de um supermercado após investigadores encontrarem alimentos vencidos ou com a data de vencimento adulterada no estabelecimento comercial. A prisão e a apreensão dos produtos foram realizadas nesta quarta-feira (8), no Jardim Santa Clara, em Dracena.
Os policiais chegaram até o estabelecimento após uma denúncia anônima, que informava que no local eram vendidos alimentos vencidos, inclusive, peças do açougue.
“No comércio foram encontrados diversos tipos de produtos que estavam com prazo de validade vencido, entre eles, frios, massas, peixes etc.. Sendo que alguns deles vencidos desde dezembro de 2015 e, ainda, produtos com a data de validade ausente/suprimida”, explicou a Polícia Civil.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário do mercado, que responderá por crime contra as relações de consumo e poderá ser condenado a uma pena de dois a cinco anos de detenção, também de acordo com a corporação.
O homem permanecerá à disposição da Justiça, pois o “crime é inafiançável na fase policial”.
A polícia salientou que ele ainda sofrerá as “medidas administrativas realizadas pela Vigilância Sanitária”, que acompanhou a ação.
A Prefeitura de Dracena informou que a Vigilância Sanitária fez a vistoria no local, onde foram registradas todas as irregularidades encontradas. “Esse relatório é entregue à Polícia Civil, que montará o inquérito da ocorrência”, explicou.
O Poder Executivo enfatizou ao G1 que, depois de pronto o inquérito, o proprietário do estabelecimento tem dez dias para fazer a justificativa e que, se for julgada deferida, arquiva-se o processo. “Por outro lado, se a justificativa for indeferida, o proprietário é multado”, pontuou a Prefeitura, destacando que o valor ainda será estipulado.
Por fim, o empresário tem ainda mais 30 dias para recorrer da decisão. Se o recurso for recusado, “pode ocorrer então a interdição do estabelecimento”.
 (Foto: Viviane Santos/Jornal Regional) - G1 Presidente Prudente