quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Jornalista João Gabriel Bressan morre em Presidente Prudente


O jornalista João Gabriel Bressan faleceu na tarde desta quarta-feira (28) no Hospital Regional de Presidente Prudente.

A informação foi confirmada pela assessoria do hospital que enviou nota ao Portal Bueno. Leia abaixo o comunicado oficial.

"É com pesar que o Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávoloinforma o falecimento do jornalista João Gabriel Peres Bressan às 15h10 desta quarta-feira (28).

João Gabriel tinha 30 anos e estava internado na unidade desde o último dia 10 de setembro com um quadro grave de anemia. No entanto, não vinha respondendo ao tratamento, sendo encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou sob cuidados desde o dia 14 de outubro. Infelizmente, seu quadro clínico evoluiu para um choque séptico de foco pulmonar (uma grave pneumonia), levando a falência múltipla dos órgãos."  

Colegas e TV Fronteira lamentam morte
O jornalista Bressan nasceu em Presidente Prudente, no dia 10 de dezembro de 1984. Trabalhou na TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, onde entre outras funções, foi  editor-chefe e apresentador do SPTV 1ª Edição entre dezembro de 2012 e  setembro de 2014.

A jornalista e chefe de redação da TV Fronteira, Vivian Padovan, disse ao Portal Bueno que Bressan era um apaixonado pela profissão de jornalismo e lamentou sua morte.

“Todos que trabalharam com o João Gabriel  estão bastante tristes por conta dessa morte tão precoce. Ele era muito querido por todos e sempre foi muito competente. Sem dúvida perdemos um amigo e um talento do jornalismo que era apaixonado pela profissão”, afirmou Vivian.

A emissora prudentina enviou nota oficial ao Portal Bueno em solidariedade a família e amigos de Bressan.

"É com imenso pesar que a  TV Fronteira recebe a informação do falecimento do Jornalista  João Gabriel Bressan. Profissional competente que desempenhou seu trabalho durante 04 anos no jornalismo da TV. A emissora se solidariza com a família e amigos diante desta perda”, diz a nota da afiliada Rede Globo.

O diretor do Portal Bueno Revista FocoWagner Bueno, disse que a notícia deixa inúmeros jornalistas da região consternados. “É lamentável a morte do Bressan. Tive pouco contato com ele, mas minha esposa o conhecia, principalmente por ele estar envolvido em eventos religiosos. Sei que ele era um ótimo profissional e vejo todo o meio do jornalismo, desde estudantes, professores e profissionais de imprensa de luto hoje, e nos solidarizamos com toda família neste momento de dor.”

Em nota emitida pela assessoria do HR a família agradece o apoio recebido durante o período de internação do jovem. “A família, desde já, agradece o apoio dos amigos e familiares, que nos últimos dias não cessaram os votos de melhoras ao ente querido”, diz a nota.

Velório e Sepultamento
O velório será realizado na Câmara Municipal de Álvares Machado a partir das 21h30 desta quarta-feira. O sepultamento de João Gabriel deverá ser nesta quinta-feira em horário e local a serem definidos pela família. 

Fonte: Portal Bueno

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Idosa é atropelada por caminhão de lixo ao tentar atravessar avenida

Motorista afirmou que não viu a vítima quando foi seguir com o veículo.
Acidente foi nesta quarta-feira (21) e deixou a mulher com ferimentos leves.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Uma idosa de 68 anos foi atropelada por um caminhão da coleta de lixo da Prefeitura de Presidente Venceslau, na Avenida João Pessoa, no Centro da cidade. O fato ocorreu por volta das 9h desta quarta-feira (21).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão relatou que estavam parados fazendo a coleta, quando a mulher passou na frente do veículo, fora da faixa de pedestres. Ele contou, ainda, que olhou apenas para o retrovisor e não viu a senhora atravessando. Foi quando seguiu com o caminhão, atingindo a vítima.
Após o impacto, a mulher caiu e rolou para o lado do caminhão, parando entre as rodas dianteira e traseira do veículo, conforme a corporação.
Ela ficou apenas com ferimento leve, sendo um corte na testa, além de dores na costela. Os bombeiros a levaram para a Santa Casa de Presidente Venceslau em estado estável e consciente.
A polícia investigará o ocorrido.

(Com a colaboração de Fábio Reis, da TV Fronteira)

domingo, 11 de outubro de 2015

Veja as novas regras da aposentadoria

O Congresso aprovou nesta quarta-feira (7) o novo mecanismo para aposentadoria que estará garantida sem redução do benefício quando a soma de tempo de contribuição atinge 85 anos para mulheres e 95 para homens. Por questão estipuladas de medida provisória a regra já está em vigor.
A presidente Dilma tem 15 dias para decidir se veta ou sanciona a decisão dos parlamentares.

Perguntas e respostas sobre as novas regras: 

Ainda existe tempo mínimo de contribuição?
Sim, para se aposentar por tempo de contribuição é necessário 30 anos de contribuição para mulheres e 35 para homens. Por idade o mínimo de contribuição é de 15 anos.

Receber o benefício integral o é necessário ser feito?

A nova fórmula vale até 2018 as somas de tempo será 85 para mulheres e 95 para homens.

Já contribui por 30 anos mas minha idade não convém com a nova lei, o que fazer?

Pode se aposentar pelo fator previdenciário.










sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pescador tenta pegar rede e desaparece no Rio Paraná em Primavera

Um homem desapareceu no Rio Paraná, no distrito de Porto Primavera, em Rosana, por volta das 20h desta quinta-feira (8), enquanto pescava com dois amigos. Os bombeiros fizeram uma primeira apuração nas margens do local indicado no momento da chamada, porém, não obtiveram sucesso. Nesta sexta-feira (9) pela manhã, as buscas foram retomadas, mas a chuva e o vento fortes atrapalharam o trabalho dos bombeiros.
Segundo a corporação, os dois amigos da vítima relataram que estavam terminando a pescaria, quando o homem avistou uma rede, que não era deles, boiando e quis verificar se havia peixes presos à malha. Apesar de os amigos o avisarem sobre o perigo de entrar no rio naquele horário, ele foi até o local - a cerca de 50 metros da margem - e não retornou.
Como os bombeiros não mergulham à noite, por questões de segurança, as buscas mais detalhadas estão sendo feitas durante o dia, nesta sexta-feira (9). A idade da vítima do desaparecimento ainda não foi descoberta.

Fonte: Fábio Reis, da TV Fronteira / G1.Presidente Prudente