terça-feira, 23 de dezembro de 2014

JUSTIÇA BLOQUEIA R$50 MILHÕES DO PCC

Esta é a maior quantia em nome da organização já encontrada pela polícia de São Paulo

A Justiça localizou e bloqueou R$ 50 milhões que pertencem, segundo investigações da polícia, à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). É a maior quantidade de dinheiro já encontrada em nome da organização.

O dinheiro era enviado para o Paraguai por meio de uma corretora de valores, localizada na zona sul de São Paulo, e abastecia empresas de fachada no país vizinho, responsáveis negociar armas e drogas.

Em julho, os investigadores prenderam Júlio Amarildo Ribeiro da Silva, apontado como tesoureiro da facção. Com ele foram encontrados vários depósitos em nome da empresa Agency Line, uma companhia de agenciamento de carga, que deveria funcionar em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. No endereço do negócio, porém, só há uma sala vazia.

A corretora que enviava tudo para outras empresas de fachada do Paraguai é a Tov, a mesma utilizada pelo doleiro Alberto Youssef com o dinheiro da propina desviada da Petrobras.

O objetivo agora é saber quem são os consultores financeiros que ajudaram o grupo, que atua dentro e fora dos presídios, a criar este esquema milionário para comprar drogas e armas fora do Brasil.




Fonte: Da Redação com Jornal da Band - Matéria na integra

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MENINO DE 2 ANOS MORRE AO SER PICADO POR ESCORPIÃO

Um menino de 2 anos morreu após ter sido picado por um escorpião no Balneário de Panorama nesta quarta-feira (17). Erick Ricardo Soares, morava em Junqueirópolis, tinha ido com a família na cidade para passear e foi picado logo que saiu do carro em que estava, de acordo com o tio do garoto, Cristiano Rodrigues, que morava com a criança. O tio também explica que o menino chegou a ser socorrido até a Santa Casa da cidade, por volta das 16h35, mas, precisou ser encaminhado ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente por volta de 23h.
Conforme o hospital informou, o garoto foi atendido imediatamente pelo corpo clínico da emergência pediátrica, que tentou reanimá-lo, mas o menino não resistiu e veio a óbito às 2h desta quinta-feira (18).
O velório de Erick é realizado no velório municipal de Luziânia (SP). O enterro está previsto para as 9h desta sexta-feira, em Penápolis. 



Fonte: G1 / TV Fronteira



 

MULHER CAI COM CARRO EM RIBANCEIRA E MORRE

Um acidente foi registrado nesta quinta-feira (19), às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-445), em Rinópolis. Uma mulher de 57 anos, morreu após seu carro cair em uma ribanceira. A motorista seguia no sentido de Rinópolis a Prudente, por motivos ainda desconhecidos, ela perdeu o controle da direção de um GM Corsa e veio a cair na ribanceira, o acidente ocorreu por volta das 17h40. A mulher estava sozinha no veículo e era moradora de Rinópolis. Segundo o Copro de Bombeiros, ela chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos. A perícia foi acionada e vai apurar as causas do acidente.




Moradora de Rinópolis morreu em um acidente na Rodovia Assis Chateaubriand 
(Foto: Cedida/Corpo de Bombeiros)





Fonte: iFronteira

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

HOMEM É PRESO AO SER FLAGRADO ESTUPRANDO GAROTO DE 12 ANOS

Motorista, de 46 anos, foi surpreendido pela Polícia Militar durante o ato sexual em uma casa no Bairro Varjão Verde, em Teodoro Sampaio


Um homem de 46 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16), em Teodoro Sampaio, ao ser pego em flagrante pela Polícia Militar, estuprando um menino de 12 anos. 
Segundo a Polícia Civil, por volta das 16h45, um vizinho foi à casa do motorista para pedir um objeto emprestado e observou pela janela o morador praticando sexo com o garoto na cama. Imediatamente ele acionou a PM, que compareceu ao local e surpreendeu o motorista ainda no ato.
O menino em depoimento a Polícia Civil, informou que o homem o aliciava com doces e o levava para a sua residência, onde mantinha relações sexuais com ele. 
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Presidente Venceslau para fazer exame de corpo de delito. Já o homem foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau, para posteriormente ser removido à Penitenciária de Andradina. A Polícia Civil também acionou o Conselho Tutelar do município para o garoto. Também foi aberta investigação para verificar se há outras vítimas de estupro do motorista.


Fonte: iFronteira



INDÚSTRIA FECHA 550 POSTOS DE TRABALHO NA REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Um índice divulgado nesta terça-feira (16) pela Fiesp e pelo Ciesp aponta uma retratação de 1,12% no quadro de empregos nas fábricas da região em novembro. 
O nível de emprego industrial apresentou resultados negativos, a variação ficou em -1,12%, o que significou queda aproximada de 550 postos de trabalho. 
Em novembro, o nível de emprego industrial na região foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos Alimentícios (-0,50%), Confecções de Artigos do Vestuário e Acessórios (-1,28%) e Artefatos de Couro, Calçados e Artigos para Viagem (-1,40%), que foram as áreas que mais influenciaram o cálculo do índice total do Oeste Paulista.   
Um levantamento feito pelo Centro e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), este mês no ano de 2013, foi praticamente estável em -0,06%, foi melhor em relação a este de 2014. A pesquisa leva em consideração apenas a região de Prudente, uma área do Estado de São Paulo formada por 65 municípios.

Imagem: Google



Fonte: iFronteira 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CORPO DA FEIRANTE ARRASTADA PELA ENXURRADA É ENCONTRADO

O corpo foi reconhecido pelo irmão da vítima através do aparelho ortodôntico

O Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo da mulher encontrada no Rio Santo Anastácio, em Marabá Paulista, é de Esmênia Louise Krappmann. 
Familiares foram até o Instituto Médio Legal (IML), de Presidente Venceslau para fazer o reconhecimento na tarde desta terça-feira (9). A feirante havia desaparecido no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente, na quinta-feira (4), depois de ter sido arrastada pela enxurrada, durante o temporal que atingiu a cidade. O corpo foi localizado a cerca de 95 km de distância do local do desaparecimento. Foram seis dias de busca pela mulher. 
O corpo foi avistado pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que sobrevoava o Rio Santo Anastácio. O irmão da vítima reconheceu a feirante por meio do aparelho ortodôntico da mesma. 
Os bombeiros informaram que o trecho do rio em Marabá ainda não havia sido vistoriado. Ao avistarem o corpo da mulher, os bombeiros foram levados de helicóptero até o local, pois era de difícil acesso.  



Esmênia Louise Krappmann foi arrastada pela enxurrada em Presidente Prudente(Foto: Arquivo/Álbum de Família





Fonte: iFronteira

sábado, 6 de dezembro de 2014

DRICA MORAES AFASTADA DE IMPÉRIO E SUBSTITUÍDA POR MARJORIE ESTIANO

Uma grande mudança nos bastidores de Império, após se recuperar de uma crise de labirintite, Drica Moraes, foi afastada novamente da trama. 
Assim que começou a rodar suas cenas, a atriz ficou sem voz, por conta de uma faringite. Com este problema, o autor da novela Aguinaldo Silva encontrou uma solução, colocar Marjorie Estiano no lugar de Drica. Na história, a mudança será justificada da seguinte forma, a vilã que sumiu repentinamente, estava em um SPA se preparando para a noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero) e voltará totalmente repaginada com um visual mais jovem. As cenas irão ao ar neste sábado dia (6). A assessoria de imprensa da atriz afirmou que não tem nada haver com o problema de câncer que Drica já teve no passado, mas o afastamento é só por questões de cuidar da saúde mesmo. 


Drica Moraes volta a gravar 'Império' após crise de labirintite: 'Superbem'


Fonte: MSN











sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

24 HOMENS DO CORPO DE BOMBEIROS TRABALHAM PARA ENCONTRAR CORPO DE MULHER LEVADA PELA ENXURRADA

O corpo de uma mulher de 34 anos foi levado pela enxurrada decorrente a forte chuva desta quinta-feira (4). As buscas pelo corpo da feirante Esmênia Louise Krappmann, mobiliza 24 homens do Corpo de Bombeiros que estão fazendo uma varredura pelo Córrego do Veado e possivelmente se estenderá até o Rio Santo Anastácio, manancial que também recebe águas da galeria por onde a vendedora de frutas foi arrastada, na região do Jardim Monte Alto, em Prudente. 
As buscas pelo corpo da vítima é minuciosa, tendo em vista que o espaço é confinado e as tubulações pequenas, algumas chegam a medir 60 centímetros de diâmetro.
Os trabalhos vão ser mantidos até o encontro da mulher segundo informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhos estão sendo feitos por terra no leito do córrego e barcos. Até o momento do fechamento desta matéria o corpo de Esmênia não havia sido encontrado. 


Fotos: Valmir Custódio / iFronteira 
Fonte: iFronteira 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

INSETO RARO É ENCONTRADO EM ÁLVARES MACHADO

Um inseto raro foi encontrado nesta terça-feira (2), em uma creche no Jardim Bela Vista, em Álvares Machado. Conhecido como Jequitiranaboia, foi recolhido e levado para a Associação Ecológica e Defesa do Meio Ambiente de Álvares Machado (Asedema), onde recebe cuidados. O bicho tem uma cabeça parecida com a de um jacaré, mede aproximadamente 10 centímetros. 
Segundo a doutora em entomologia, Vânia Maria Ramos, explicou que o inseto pertence a família da cigarra. O inseto se alimenta de plantas tóxicas, sua boca é como uma agulha, ele se utiliza para sugar a seiva de plantas e se alimentar. Por ser uma espécie nativa da Mata Atlântica, o inseto é pouco visto na região, por isso é um fato raro. 






Fonte: Portal Bueno / G1

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

GRUPOS DA LIBERTADORES SORTEADOS

JÁ PODEMOS TER UM POSSÍVEL CONFRONTO DE TIMES BRASILEIROS

Grupos da Libertadores são sorteados com possível confronto brasileiro


Foram sorteados na noite desta terça-feira, em Luque, no Paraguai, os primeiros confrontos eliminatórios e as chaves da Copa Libertadores da América de 2015. Duas equipes brasileiras já podem se enfrentar na fase de grupos. 
Os confrontos da fase de mata-mata anterior aos grupos foram os primeiros a serem definidos. O Huracán enfrentará o terceiro representante do Peru (Peru 3), o Equador 3 enfrenta o Argentina 6 (Boca ou Estudiantes), o Deportivo Táchira enfrenta o Paraguai 3, o Monarcas Morelia, do México, enfrenta o The Strongest, da Bolívia, e o Nacional, do Uruguai, duelará contra o Chile 3. 
O quarto colocado do Campeonato Brasileiro, ou seja, Internacional ou Corinthians, enfrentará o terceiro representante da Colômbia, ainda indefinido. O primeiro jogo será no Brasil, dia quatro de fevereiro, e a decisão será fora, dia 11. 
O clube que sair desse mata-mata irá entrar no grupo que tem o São Paulo. A chave terá ainda o atual campeão, San Lorenzo, e o Danubio, do Uruguai. Pode ser considerado o grupo da morte, com um possível confronto brasileiro. 
Confira todos os grupos da Libertadores da América 2015: 
Grupo 1: 
Atlético Mineiro
Colômbia 2
Colo Colo (CHI)
Atlas (MEX)
Grupo 2: 
San Lorenzo (ARG)
São Paulo
Danubio (URU)
Ganhador 6 (Quarto colocado no Brasileiro, ou seja, Corinthians ou Inter x Colômbia 3)
Grupo 3: 
Cruzeiro
Mineros (VEN)
Universitario (BOL)
Vencedor do jogo 1 (Peru 3 x Huracán)
Grupo 4:
Emelec (EQU)
3° colocado no Brasileiro (Inter ou Corinthians)
Chile 2 
Vencedor do jogo 4 (Morelia x The Strongest)
Grupo 5: 
Zamora (VEN)
Argentina 4

Montevideo Wanderers (URU)
Vencedor do jogo 5 (Chile 3 x Nacional-URU)
Grupo 6: 
River Plate (ARG)
Peru 2
San Jose (BOL)
Tigres (MEX)
Grupo 7: 
Atlético Nacional (COL)
Equador 2
Libertad (PAR)
Vencedor do jogo 2 (Equador 3 x Boca ou Estudiantes)
Grupo 8:
Peru 1
Argentina 3
Paraguai 2
Vencedor do jogo 3 (Deportivo Táchira x Paraguai 3)

Fonte: Matéria na integra MSN 

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

HOMEM VAI APANHAR MANGA, CAI EM NINHO DE ABELHA E MORRE

CHEGOU A SER SOCORRIDO NO HOSPITAL REGIONAL EM PRESIDENTE PRUDENTE, MAS NÃO RESISTIU


Um auxiliar de produção de 36 anos morreu após ser bicado por abelhas na tarde deste domingo (30), em um sítio na Rodovia Raimundo Maiolini, no distrito de Montalvão, em Prudente. 
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional (HR), mas não resistiu e morreu. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o homem foi apanhar mangas em um sítio em companhia de uma babá de 30 anos, quando caiu sobre um tronco onde estava o ninho de abelhas que vieram a atacá-lo, a mulher também foi picada. 
Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava sentado embaixo do pé de manga, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Foi realizado o procedimento de reanimação na vítima. 
O corpo de Ricardo Jacinto da Silva, foi enterrado nesta segunda-feira (1), no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente. 
O pai da vítima, Renato Jacinto da Silva, de 74 anos, informou que o filho tinha alergia de abelhas. Ricardo deixou três filhos, de oito, dez e 13 anos. 
 
Foto: Google 
Fonte: iFronteira